Como publicitar a venda de pellet certificado

 

A publicitação da venda de pellet certificado em saco por parte de intervenientes não certificados deverá estar acompanhada de uma imagem do saco de pellets com marca registada, onde esteja visível o selo de certificação e o número de identificação de empresa certificada composto pelo código de país de origem (PT em Portugal) e três algarismos referentes à empresa, como se pode ver na imagem em cima.

Não é permitido, segundo o Manual ENplus®, a utilização por parte de entidades não certificadas, do Selo de Certificação e certificado de conformidade de uma empresa certificada com o propósito publicitário ou de marketing.

A forma correcta de publicitar a venda de pellet certificado é apresentada na figura seguinte. É colocada uma imagem onde é perfeitamente perceptível o o selo de qualidade, assim como número de identificação único da empresa certificada. De notar que o Selo de Qualidade está desactualizado, devendo agora ser utilizada a versão semelhante à apresentada na imagem em cima.

No anúncio de seguida é publicitada a venda de pellets certificados sendo, no entanto, apresentada uma imagem de sacos transparentes, que não cumprem com os requisitos do manual tais como:

  • Selo de certificação da empresa certificada
  • Morada do detentor do selo de certificação
  • Peso dos pellets
  • Diâmetro

Pellet ensacado em sacos transparentes não pode, de forma alguma, ser vendido como pellet certificado.

No anúncio em baixo, a imagem do saco mostra um selo de certificação mas não é possível perceber qual o número de identificação da empresa certificada.

Não deve ser utilizado o certificado de conformidade, por uma empresa que não a detentora do mesmo, para a publicitação de venda de pellets.

Em baixo, é utilizado o selo de certificação da empresa que produz os pellets publicitados. O uso do selo de certificação está reservado à empresa certificada e não poderá ser utilizado por terceiros. É ainda de referir que o selo de certificação apresentado está desactualizado, não correspondendo às directrizes que constam na versão 3.0 do Manual ENplus®.